Feebbase participa da reunião do Coletivo Jurídico Nacional

O Coletivo Jurídico Nacional dos Bancários realizou uma reunião ampliada nesta terça-feira (19/2), em São Paulo, para debater a reforma da previdência, o momento pós reforma trabalhista e os cenários futuros, inclusive o destino do Judiciário trabalhista.
O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participou do encontro, juntamente com a presidenta do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira, e o presidente do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos.

Na parte da manhã, os participantes acompanharam os informes sobre o andamento das negociações na Caixa, nos bancos privados e no Banco do Brasil, com destaque para a retomada da discussão sobre a Cassi.
Antes de iniciar os debates, a Contraf apresentou ainda a Cartilha “Convenção Coletiva de Relações Sindicais 2018-2020”. A publicação traz os aspectos principais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Relações Sindicais 2018-2020 que, posteriormente, será disponibilizada às entidades filiadas.
A parte da tarde foi dedicada ao debate sobre a proposta de reforma da previdência, com a palestra do ex-ministro da Previdência Social Carlos Gabas, e os desdobramentos jurídicos da entrada em vigor da reforma trabalhista, com exposição do doutor em Direito e professor de Direito do Trabalho da UFPR e UFRJ Wilson Ramos Filho.

