Fim de semana tem ataques a bancos de duas cidades

A Bahia registrou mais dois ataques a bancos neste fim de semana. Bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. A ação aconteceu na madrugada de sábado (25/01).
A prova de que a segurança bancária é frágil é que no dia 19 de dezembro do ano passado, as unidades do BB e do Bradesco foram atacadas por criminosos. Pelo visto, nada mudou quando o assunto é vigilância. Por conta do ataque, os moradores fizeram protesto.
Lafaiete Coutinho
Uma quadrilha, formada por 12 homens, explodiu os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco, na cidade de Lafaiete Coutinho, região administrativa de Jequié, na madrugada de domingo (26/01).
O primeiro alvo foi o equipamento do BB, que fica instalado em um prédio próximo a delegacia. Os bandidos, inclusive, esvaziaram os pneus da viatura da Polícia Militar para retardar a ação dos policiais. Os terminais dos dois bancos ficaram completamente destruídos.
A Bahia já tem 17 ocorrências até esta segunda-feira (27/01). Foram 15 explosões e duas tentativas frustradas. Do total de casos, dois aconteceram na capital e baiana e 15 no interior. O Banco do Brasil lidera com 10 registros. Bradesco tem cinco e bancos não identificados totalizam dois.
O estado já soma 15 ocorrências até esta segunda-feira (29/01). Foram 13 explosões e duas tentativas frustradas. Do total de casos, dois aconteceram na capital e baiana e 13 no interior. O Banco do Brasil lidera com nove registros. Bradesco tem quatro e bancos não identificados totalizam dois.
Fonte: Seeb Bahia

