Menu
Outubro Rosa 2022

Frevo e mungunzá no protesto dos bancários de Sergipe

Ao som da bandinha ‘Os Feras do Frevo’, o Sindicato dos Bancários de Sergipe realizou nesta segunda-feira, (5/10), em frente à Caixa, no Calçadão da João Pessoa, o ‘Mungunzá dos Bancários’, que foi também distribuído para a população. O ato foi um protesto à morosidade nas negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), além de incluir a participação da população no processo.


 

Para o diretor do SEEB/SE Jovan Sales, a luta não é só dos bancários, é também da população, pois ela também sofre com as atuais políticas dos bancos.  O bancário aposentado Hélio Pacheco acrescenta que a população deve aderir à luta, pois a greve não é de todos os trabalhadores que lutam pela melhoria nas condições de trabalho.  

O bancário Milton Dantas lembrou que a greve já está entrou no 12º dia e pediu aos bancários, que estão entrando nas agências para trabalhar, que se juntem à greve. “Juntos na luta conseguiremos pressionar a Fenaban a negociar e reconhecer as reivindicações da categoria”, disse.


“Os banqueiros lucram muito e pagam mal. Além disso, não tem nenhuma responsabilidade social com quem depende direta ou indiretamente deste serviço. Por isso estamos dialogando com a população, entendemos que devemos ser parceiros nessa luta e buscar a melhoria do serviço”, reforça José Souza, presidente dos SEEB/SE.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar