Itaú demite 34 bancários na Bahia e Sergipe em 2015
Desde o início do ano o Itaú vem promovendo demissões em todo o Brasil. Na base da Federação, foram 34 bancários demitidos, sendo 31 na Bahia e 3 em Sergipe. Muitos eram gerentes gerais comerciais com mais de 20 anos de banco.
Na base do Sindicato da Bahia, foram 26 demissões. Em Feira de Santana, dois demitidos, e em Ilhéus, Camaçari e Juazeiro, uma dispensa em cada.
Segundo análise do Dieese, em 2014, o Itaú cortou 2.521 postos de trabalho em todo o país, o que representou redução de 2,6% em seu quadro de pessoal. Um problema que persiste em 2015.
As pressões e os abusos cometidos contra os funcionários são injustificáveis diante do lucro exorbitante de R$ 20,6 bilhões obtidos pelo Itaú no ano passado. Resultado do esforço e empenho diários dos bancários e bancárias que não têm o reconhecimento do banco.

