Menu
23ª Conferência Bahia e Sergipe
-->

Ministério da Saúde divulga nota que autoriza vacinação de bancários

6.7.21 inclusao nos bancarios no pni card 20026

Após cobrança do movimento sindical, o Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (15/7) a nota técnica que confirma a inclusão de bancários e trabalhadores dos Correios na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Com a publicação da nota, estados e municípios já podem iniciar a vacinação das duas categorias.

A Secretaria de Saúde da Bahia já publicou a autorização para isso no Diário Oficial do Estado e aguarda a chegada de novas doses da vacina no estado para começar o processo de imunização dos trabalhadores.

A Secretaria de Saúde de Sergipe já tinha se comprometido a iniciar a vacinação dos bancáriaos assim que a nota técnica do Ministério fosse publicada. 

Essa é uma vitória importante da luta dos bancários que desempenham um papel fundamental de atendimento à população e não pararam em nenhum momento da pandemia. A luta pela inclusão no PNI foi longa e começou ainda no ano passado. Agora é fiscalizar o cumprimento da vacinação dos bancários e comemorar mais esta conquista.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar