Menu
redes sociais 2023

Mobilização contra o fechamento do Bradesco de Palmeiras

26.3 reuniao sobre bradesco palmeiras 5d06d

O movimento contra o fechamento das agências do Bradesco na Bahia ganha mais força a cada dia. Nesta quarta-feira (26/3), a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e os sindicatos da Bahia e Camçari se reuniram com o prefeito de Palmeiras, Wilson José da Rocha, para discutir formas de evitar o enceramento da unidade do Bradesco, a única agência bancária da cidade, que fica na Chapada Diamantina.

A prefeitura já se manifestou publicamente contra a decisão do banco, que aconteceu de forma unilateral, sem aviso prévio ou qualquer diálogo com o município ou a população, que será obrigada a se dirigir para outras cidades para utilizar os serviços bancários. Uma falta de consideração com clientes, principalmente os idosos, que recebiam a aposentadoria na unidade. O comércio local também será fortemente impactado.

Para a presidente da Feebbase, Andréia Sabino, a reunião foi extremamente importante e oportuna. “Assim como em Camaçari, entramos em contato com o poder público para somar esforços e evitar o fechamento de mais uma agência do Bradesco. Vamos buscar a todos, vamos discutir com todas as áreas para evitar todo esse transtorno para a população”, ressaltou.

A manifestação da prefeitura de Palmeiras amplia ainda mais a mobilização para que o Bradesco reverta a decisão de fechar as agências de Palmeiras, Ipecaetá e a Radial A, em Camaçari. Desde o anúncio, no início de março, a Federação e os sindicatos já realizaram manifestações e reuniões, com a participação de lideranças políticas de Camaçari, que também lutam pela manutenção da maior agência da cidade.

“A reunião foi excelente, conseguimos reunir forças com o poder público da cidade e encorpar nosso movimento contra o fechamento das agências. A prefeitura de Palmeiras já realizou uma nota de repúdio contra o Bradesco”, informou Thaise Mascarenhas, presidente do Sindicato de Camaçari e vice-presidente da Feebbase.

O encontro contou também com a participação dos secretários de Governo e de Turismo e Cultura de Palmeiras, Walney de Paula e Eraldo Nery, respectivamente, além do diretor do Sindicato da Bahia Ronaldo Ornelas, que integra a COE Bradesco.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar