Menu
redes sociais 2023

Mobilização garante avanços na votação do PLS 555

A mobilização sobre os parlamentares feita pelo movimento sindical e social na votação da PLS 555 (Estatuto das Estatais), na noite desta terça (15), no Senado, levou à construção de um substitutivo que resultou em avanços. Entre eles, ficou definido que as sociedades mistas poderão manter as ações preferenciais e foi retirada do texto a obrigatoriedade de todas as empresas se tornarem sociedade anônima.

reuniao pls555

"Foi um absurdo votar um projeto de tal abrangência sem uma ampla discussão com a sociedade, mas a nossa mobilização foi positiva e forçou Tasso Jereissati (relator do projeto) recuar em temas importantes, como a questão da obrigatoriedade de virar sociedade anônima dentre outras", avaliou Emanoel Souza, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, presente na votação do Senado.

Emanoel parabeniza e destaca a importância da participação de senadores que se aliaram à luta contra o PLS 555, como Lindberg Farias (PT-RJ), Roberto Requião (PMDB-PR), Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), Paulo Paim (PT-RS) e Gleisi Hoffmann (PT-PR). Agora a luta deve continuar na Câmara dos Deputados para onde segue o projeto. O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas fará uma avaliação geral do resultado obtido e a discussão de novas estratégias.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar