Menu
redes sociais 2023

Na Bahia e Sergipe, bancários completam 17º dia em greve

Em uma das maiores greves da história, os bancários permanecem em greve na luta por seus direitos e conquistas no 17o dia de paralisação. Até o momento os bancos mantêm a intransigência e não apresentaram uma proposta que contemple o aumento real de salários e melhores condições de trabalho.

greve bancarios irece 22.09 c479e

Nesta quinta-feira (22), 1.145 unidades permaneceram fechadas na base da Federação, sendo 952 na Bahia e 193 em Sergipe. Os números de agências sem funcionar por base são os seguintes: Sindicato da Bahia - 505; Vitória da Conquista - 70; Feira de Santana - 34; Ilhéus - 31; Irecê - 44; Jacobina - 28; Jequié - 29; Itabuna - 39; Camaçari - 21; Barreiras - 60; Juazeiro - 29; e Extremo Sul - 62.

Dentro da mobilização da greve, a categoria participa hoje do Dia Nacional de Paralisação e Luta, convocado pelas centrais sindicais, para protestar contra a ameaça de retirada de direitos proposta pelo governo golpista de Michel Temer. Durante as manifestações, os bancários vão chamar mais uma vez a atenção da população para a postura gananciosa dos bancos, que cobram altas tarifas e juros exorbitantes dos clientes, mas se negam a oferecer um reajuste digno para seus empregados. Em Salvador, acontecerá uma grande caminhada com concentração às 15h, no Campo Grande, e percurso até a Praça Castro Alves. O evento contará com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff .

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar