Menu
redes sociais 2023

Nesta quinta-feira será dia de luta em defesa do Saúde Caixa

9.10 saude caixa 75b25

A Caixa marcou uma nova rodada de negociação para a próxima sexta-feira (10/10), a partir das 9h, em São Paulo, para continuar os debates sobre a renovação do Acordo Coletivo sobre o Saúde Caixa. Será a retomada do debate que deveria ser feito na terça-feira (7), mas foi cancelado.

Para mobilizar os empregados e empregadas, o movimento sindical está convocando um novo Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa nesta quinta-feira (9). A orientação é fazer manifestações nas unidades do banco, com protestos, carro de som e até retardamento da abertura das agências.

O objetivo é mostrar à Caixa que os empregados não vão aceitar uma proposta com retirada de direitos e aumento de mensalidade.

“Precisamos manter e aumentar a mobilização em todo o Brasil. Reajuste zero, fim do teto, extensão para o pessoal de 2018 do direito a levar o plano na aposentadoria, fortalecimento do Conselho de Usuários e dos comitês de credenciamento. Esse é o nosso objetivo”, reforça o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que integra a CEE Caixa.

Na reunião de segunda-feira (6), o banco apresentou uma proposta prevendo aumento do percentual de contribuição dos titulares de 3,5% para 5,5%, além de reajuste do valor a ser pago por dependente, de R$ 480 para R$ 672. Pela proposta da Caixa, os valores máximos a serem pagos pelas empregadas e empregados sofrerão reajuste médio de 71%, passando de até 7% para até 12% da remuneração base.

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) recusou a proposta na mesa de negociação. Na terça-feira (7), os empregados realizaram manifestações em todo o país, cobrando uma proposta melhor.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar