Nota da Federação – Assassinato de Marielle Franco
Diante do assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, lutadora dos direitos humanos, da juventude e da defesa das mulheres, não basta apenas se indignar. Com o estabelecimento gradativo do estado de exceção em nosso país, onde lideranças dos movimentos sociais e aqueles que lutam por justiça social sofrem perseguição e morte, exigimos a apuração e punição rigorosa dos culpados por este bárbaro crime.

Marielle era presidente da Comissão de Direitos das Mulheres da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro e relatora da Comissão que vai acompanhar a intervenção federal no estado. Recentemente vinha denunciando a violência e arbitrariedade policial na Favela de Acari. Ela foi a quinta vereadora mais votada do Rio nas eleições de 2016 com 46.502 votos.
Que o exemplo de luta de Marielle continue a inspirar a todos aqueles que lutam por justiça social, direitos humanos e em defesa das minorias. A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe se solidariza com a família, os amigos e companheiros do PSOL.
Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

