Menu
55 anos da Federação

Plenária Bahia e Sergipe debate ações sobre gratificação de caixa no BB

2024 plenaria bb caixas ffcb1

Cerca de 260 bancários participaram da plenária realizada pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe na noite desta segunda-feira (8/7), para discutir a situação dos caixas do Banco do Brasil, após a cassação da liminar que garantia a gratificação de função a esses funcionários. A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília, ocorreu no dia 3 de julho.

Na reunião, a advogada da Contraf responsável pela ação, Renata Cabral, falou sobre o andamento da ação que cobra a reestabelecimento da gratificação de caixa para todos os funcionários que exercem a função e quais os encaminhamentos serão adotados a partir da queda da liminar, que estava em vigor desde 2021.

O representante da Bahia e Sergipe na Comissão dos Empresa dos Funcionários do BB, Fábio Ledo, também atualizou as informações, lembrando que, independentemente da liminar, a volta da gratificação de caixa já constava na pauta de reivindicações específica entregue ao banco para negociação durante a campanha salarial deste ano.

Os bancários da Bahia e Sergipe pretendem agora levar para a CEBB e o Comando Nacional a proposta de realização de uma mobilização nacional unificada, com ações para pressionar o BB a resolver a questão da volta da gratificação dos caixas, na mesa de negociação com os funcionários.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar