PLR só no fim de fevereiro

Mesmo já tendo divulgado o balanço nos primeiros dias de fevereiro, o Santander e o Itaú só vão pagar a participação nos lucros e resultados (PLR) aos funcionários junto com a folha mensal, no dia 27 de fevereiro. Este é o último dia útil antes do prazo final estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para que os bancos privados paguem a PLR, 1º de março. O Safra fará o crédito no dia 25 e o Bradesco ainda não informou a data do pagamento.
Os bancos públicos têm prazos diferentes para a quitação da PLR. Até o momento, apenas o Banco do Nordeste prometeu pagar em fevereiro, mas não definiu em que dia. O Banco do Brasil vai pagar no dia 3 de março e a Caixa ainda não definiu uma data.
O valor pago agora se refere a segunda parcela da PLR do exercÃcio de 2025. A primeira parcela foi paga em setembro.
No Santander, os funcionários receberão também a remuneração semestral (PPE) e o Programa Próprio de Resultados Santander (PPRS), incluindo a parcela adicional, cujo valor foi reajustado para o pagamento deste ano para de R$ 3880,84.
No Itaú, além da PLR, os trabalhadores também poderão receber, na mesma data, eventuais diferenças relacionadas ao pagamento do Programa Complementar de Resultados (PCR), cujo crédito inicial foi realizado em setembro de 2025.

