Menu
redes sociais 2023

Protestos em Aracaju têm a Globo como alvo

Em Aracaju, a postura partidária e antidemocrática da TV Globo e o apoio a Luis Inácio Lula da Silva foram principais focos dos protestos do dia 18. O ato reuniu mais de 40 mil pessoas. A concentração foi na Praça General Valadão (centro de Aracaju) e terminou com uma grande manifestação no portão de entrada da TV Sergipe (Rede Globo).

protesto aracaju dia18

A militância da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE) teve participação destacada. As centenas bandeiras da CTB zanzavam entre estandartes de outras centrais sindicais e dos mais variados movimentos sociais. O multicolorido dessas flâmulas evidenciavam a pluralidade da participação no ato, que foi parcialmente divulgada pela própria Globo. A TV sequer citou que os protestos foram inflamados na sede de sua filiada (TV Sergipe).

Dentre as categorias e setores organizados da sociedade sergipana, os protestos de apoio a Lula e ao governo Dilma Rousseff contaram com a participação de lideranças como Ivânia Pereira (secretária Nacional da Mulheres da CTB).

SEEB-SE

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar