Menu
redes sociais 2023

Renovação da CCT será assinada nesta terça-feira

2024 campanha aumento real ff4f7

A maioria das assembleias em todo o Brasil aprovou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Segundo dados da Contraf, a proposta foi rejeitada por apenas 9 das 140 assembleias realizadas nos dias 4 e 5 e setembro. Com isso, a renovação da CCT será assinada nesta terça-feira (10/9), às 14h30, em São Paulo.

A proposta aprovada garante aumento real para o salário e todas as verbas, como vales alimentação (VA), refeição (VR), auxílio creche/babá e participação nos lucros e resultados (PLR) tanto para 2024 quanto para 2025. A PLR será paga até o final do mês, para os trabalhadores contemplados pela CCT.

2024 tabela geral fenaban 53ddc

Bancos públicos

Nos bancos públicos, a proposta de acordo com o Banco do Brasil foi aprovada por 69% das assembleias, segundo dados da Contraf. Ficou definido que o acordo será assinado também nesta terça-feira (10) pelos sindicatos que aprovaram a proposta.

Na base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, a proposta do BB foi recusada por quase todos os sindicatos, com exceção de Jequié e Sergipe. Uma plenária será realizada na nesta segunda-feira (9/9), a partir das 18h para discutir os encaminhamentos. Logo em seguida, os sindicatos realizarão assembleias para votação sobre os rumos da campanha.

No Banco do Nordeste do Brasil (BNB) a proposta tambpém foi aprovada pela maioria das assembleias e o acordo será assinado na quinta-feira (12/9), em Fortaleza, no Ceará. Na base da Feebbase, apenas os bancários de Feira de Santana rejeitaram a proposta do BNB. 

Já a proposta da Caixa foi rejeitada pela maioria das assembleias em todo o país. Na base da Feebbase, a rejeição foi unanime. Haverá também uma plenária dos empregados da Caixa às 18h, seguida de assembleia para definição dos próximos passos da campanha no banco.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar