Menu
-->

Salvador terá carreata pró-vacinas nesta sexta

2021 carreta vacina centrais a40e6

As centrais sindicais vão realizar uma carreata em defesa das vacinas nesta sexta-feira (30/4), com concentração às 8h, no Vale do Canela, em Salvador. O objetivo é fazer uma manifestação em frente à sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ), no Comércio, para protestar contra a politização do órgão em vetar a importação da vacina russa Sputnik V, que é usada em vários países, e a fabricação da ButanVac - vacina desenvolvida e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

As centrais destacam que existem duas razões que justificam este entendimento, uma delas é que vacina Sputnik V vem da Rússia e o presidente deve achar que é um país comunista. A outra, é que a iniciativa de comprar essa vacina foi dos governadores do Nordeste, e desde o começo existe esse problema entre o presidente e o Nordeste, onde teve uma votação sem expressão. Logo, a Anvisa está sendo manipulada pelo governo Bolsonaro. A agência precisa ter uma postura técnica e parar de negar a ciência como faz o presidente.

“Não podemos ficar de braças cruzados enquanto pessoas perdem suas vidas, por conta desta atitude descabida da Anvisa. A Bahia ultrapassa 18 mil mortes causadas pela Covid-19 o estado tem 3.241 novos casos de Covid-19 em 24h, não podemos ficar esperado, vamos juntos fortalecer nossa luta contra a negligência do desgoverno Bolsonaro, vamos exigir auxílio de R$600, vacina para todos, já e fora Bolsonaro, desabafou, Pascoal Carneiro, presidente da CTB-Bahia.

Qualquer cidadão pode participar desta carreata, afinal a vacinação da população é um caminho para o fim das mortes, da necessidade de isolamento social e a retomada da economia do Brasil. Participe!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar