Menu
23ª Conferência Bahia e Sergipe
-->

Seeb Sergipe comemora 87 anos e ressalta o protagonismo sindical da categoria

live de 87 anos do sindicato de sergipe da513

Realizada na noite desta quarta-feira (14/7), data de fundação do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), a Live de comemoração dos 87 anos foi marcada por intervenções de reconhecimento do protagonismo desse sindicato, desde a sua fundação aos tempos atuais.

Outro destaque foram as reações dos participantes contra o desmonte do Estado brasileiro, a destruição dos diretos da classe trabalhadora e a crítica à política sanitária genocida praticada pelo governo de Jair Bolsonaro.

Dezenas de líderes sindicais de outras categorias do campo e da cidade e personalidades políticas enviaram depoimentos e saudações aos 87 Anos do SEEB/SE. Participaram do evento online parlamentares como deputados estaduais Luciano Pimentel e Iran Barbosa, dirigentes regionais da UBM, Dieese, UJS, PC do B, CTB e dos sindicatos prestigiaram o evento Sindifisco, Sintrase, Enfermeiros, Fetase e os presidentes de clubes sociais da categoria em Sergipe.

A Live dos 87 Anos do SEEB/SE também contou com a presença virtual de representantes nacionais da categoria: conselheiro da Caref/BNB, Rheberny Oliveira; presidente da Fenae, Jair Ferreira; diretora da Previ/BB, Paula Goto e do presidente da Feebbase, Hermelino Neto. A CTB nacional foi representada pela secretaria da Mulher, Celina Arêas.

A mesa solene foi dirigida pela presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira e dos presidentes da CTB/SE, Feebbase e Fenae, respectivamente Adêniton Santana, Hermelino Neto e Jair Ferreira. Os trabalhos foram secretariados pelo diretor de Comunicação do SEEB/SE, Adilson Azevedo.

Campanha Bancári@s Solidári@s

Ao comemorar a passagem de quase um século de vida, a entidade lançou na data de fundação, 14 de julho, a Campanha Bancári@s Solidári@s. Durante a Live, o SEEB/SE divulgou um vídeo em que registra a entrega das primeiras cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidades do bairro Lamarão, da capital sergipana.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar