Segundo dia de greve em Conquista tem 100% de adesão
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e as Comissões de Convencimento confirmaram
a manutenção do fechamento de todas as agências bancárias de Vitória da
Conquista. Desde o início da manhã, todos os bancos já contavam com
bancários para fazer o processo de esclarecimento aos clientes.
O presidente do Sindicato dos Bancários, Delson Coêlho, em protesto na agência do Bradesco, apresentou os balanços da greve em todo o país e reforçou o fortalecimento da greve nacional. “ O movimento continua forte e só será finalizado com uma nova proposta dos banqueiros e o indicativo do Comando Nacional dos Bancários, declarou Coêlho.
Base territorial - Neste segundo dia de greve, a adesão ao movimento em toda a base territorial do sindicato só tem aumentado. Até o meio-dia de hoje, 76% dos trabalhadores compunham o quadro de adesão à greve em Conquista e Região.São mais de 600 bancários que dizem não à proposta indigna de 4,29% de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e continuam no movimento grevista.
Intimidação - Como ocorre em todas as greves, o Bradesco continua intimidando os
funcionários na tentativa de impedir a categoria de participar do
movimento grevista. O Sindicato dos Bancários e diversos membros das Comissões de
Convencimento prestaram os esclarecimentos sobre a atitude truculenta da
empresa. “Não podemos admitir que nenhum chefe de serviço ligue e
intimide o trabalhador. É uma afronta à Lei de Greve e vamos acionar o
Ministério do Trabalho, declarou o Diretor de Imprensa, Eduardo Moraes.
Itapetinga - O Sindicato dos Bancários recebeu denúncia às 10h40 de hoje de mais um caso de intimidação com bancários que aderiram ao movimento grevista. A intimidação ocorreu na cidade de Itapetinga, onde todas as agências bancárias estão fechadas. O gerente da agência do Banco do Brasil estaria ligando para os funcionários com propostas de cargos e comissões para quem furasse a greve. A agência possui cerca de 17 funcionários. Na cidade, existem postos do Bradesco, BB,Caixa e BNB. Caso os constrangimentos continuem ocorrendo, o Sindicato dos Bancários tomará providências junto à Justiça do Trabalho.