Semana de mobilização para os bancários
Esta será uma semana de muitas atividades para os bancários. A agenda começa na terça-feira (13/8), em Brasília, com a grande mobilização nacional contra a aprovação da PL 4330, que libera a terceirização nas empresas e retira direitos da classe trabalhadora. O protesto ganhará ainda mais força na quarta-feira, quando trabalhadores de todo o país prometem ocupar o Congresso Nacional para evitar que a PL seja aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Também na quarta-feira (14/8) acontece a primeira rodada de negociação específica da campanha salarial 2013 entre a representação dos empregados e a direção do Banco do Brasil. O encontro, que discutirá saúde e condições de trabalho, está marcado para às 13h, em Brasília.
Na reunião, os bancários vão cobrar o fim das metas abusivas e do assédio moral, problemas que vem adoecendo e desmotivando funcionários em todo o país. Os trabalhadores querem que o BB reveja a política arbitrária e perversa e passe a respeitar e a valorizar todo quadro funcional.
Negociação com a Fenaban
Na quinta e sexta-feira (15 e 16/8) será a vez do Comando Nacional dos Bancários se sentar à mesa com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para a segunda rodada de negociação da campanha salarial. Preservação do emprego e a ampliação do quadro de funcionários serão os temas em discussão no encontro, que acontece em São Paulo (SP).
A categoria vai reivindicar o fim das demissões em massa promovidas pelos bancos, a contratação de mais empregados para reduzir as filas nas agências e acabar com a sobrecarga de trabalho.
Depois da primeira rodada de negociação, quando os banqueiros negaram todas as reivindicações da categoria nas áreas de saúde e condições de trabalho, os bancários decidiram aumentar a mobilização para tentar arrancar propostas concretas da Fenaban na reunião desta semana.

