Menu
redes sociais 2023

Setembro Amarelo deve ser uma campanha para o ano todo

07155124 109783 GD 1dcc5
A campanha do Setembro Amarelo tem como meta conscientizar a população sobre o suicídio e que este pode ser evitado. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma barreira para falar sobre o problema.

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizou um estudo que revela que 17% dos brasileiros, em algum momento, pensaram seriamente em dar um fim à própria vida e, desses, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso.

Contudo, o suicídio poderia ser prevenido em mais de 90% dos casos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por isso a importância de falar sobre o tema e quebrar os tabus e preconceitos, abordando o assunto com responsabilidade.

Atualmente, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos. Todos os dias, pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas. Esses números poderiam ser evitados ou reduzidos se existissem políticas eficazes para a prevenção.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar