Sexta tem Audiência Pública sobre terceirização nos bancos na ALBA
Terceirização nos bancos e precarização dos direitos trabalhistas será o tema da Audiência Pública, que a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizará na sexta-feira (15/8), às 10h, no auditório do Edifício Senador Jutahy Magalhães, em Salvador.
A audiência foi proposta pelo deputado estadual Bobô (PCdoB), após solicitação da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários da Bahia. O objetivo é denunciar o processo de fechamento de agências, terceirização e precarização do trabalho nos bancos privados. Com esta prática Santander, Bradesco e Itaú têm comprometido os direitos dos trabalhadores e o serviço prestado à população.
O evento vai contar com a participação de todos os sindicatos de bancários da Bahia, que denunciam constantemente o fechamento de unidades, principalmente no interior do estado, onde o impacto é maior. Em muitos casos, os bancos fecham a única a agência bancária da cidade e deixam a população sem atendimento. Muitos bancários também perdem o emprego, mas os bancos não se importam. O que vale é a busca por lucros cada vez maiores.