Terça tem negociação com BB e Caixa

A terça-feira (30/8) será de muita expectativa para os bancários do Banco do Brasil e da Caixa, com negociação nas duas instituaições.
No BB, a Comissão de Empresa dos Funcionários se reúne com a direção do banco, em São Paulo, para a segunda rodada de debates da campanha salarial 2016. Os funcionários querem fim do assédio moral e das metas, respeito à jornada, melhores condições de trabalho e aumento real nos salários.
A expectativa é por respostas, uma vez que o banco se calou durante o primeiro encontro realizado no último dia 23 de agosto.
Caixa
Já a reunião com a Caixa acontece em Brasília, das 10h às 18h. A Comissão Executiva dos Empregados espera que, desta vez, a instituição financeira apresente soluções para os questionamentos contidos na pauta específica.
Esta será a terceira rodada de negociação com o banco, que até o momento não mostrou disposição para atender as principais reivindicações dos empregados. Estão pendentes questões como Funcef, Saúde Caixa, ampliação da licença paternidade, fim do caixa-minuto, retorno da função de caixa, combate à sobrecarga aos tesoureiros e outras propostas dos trabalhadores.

