Menu
redes sociais 2023

Trabalhadores baianos vão parar na próxima sexta-feira

Os trabalhadores baianos estão se preparando para paralisar as atividades em diversos setores na sexta-feira (29/5), Dia Nacional de Mobilização contra a terceirização e outras ameaças aos direitos trabalhistas. As atividades devem acontecer durante todo dia, com fechamento de lojas, bancos e empresas, além de paralisações em outros serviços.

dia 29 de maio 2015

 As centrais estão se unindo também para realizar uma caminhada, na parte da tarde, reunindo um grande número de pessoas na região do Iguatemi, em Salvador. As manifestações e protestos devem acontecer ainda em diversas regiões do estado, organizadas pelos sindicatos.

 “A nossa ideia é fazer uma grande mobilização com atividades de quase todas as categorias de trabalhadores. Esta será mais uma oportunidade para os trabalhadores pressionar o Congresso Nacional a rever as medidas que retiram direitos da classe trabalhadora, como a PL 4330, que libera as empresas para terceirizar todos os setores e precarizar as condições de trabalho”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

 A Central está orientando os sindicatos da capital e do interior a mobilizar os trabalhadores de sua base para parar as atividades em algum momento do dia.

Fonte: CTB-BA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar