Trabalho no domingo no Santander
Pela segunda vez, somente este ano, os funcionários do Santander serão obrigados a trabalhar no domingo para fazerem o treinamento da integração tecnológica nas agências oriundas do Banco Real. Isso sem contar com o domingo que trabalharam no mês de novembro.
Desta vez, o banco está usando a justificativa de que os empregados terão uma folga e pagamento de hora extra como alento e instrumento incentivador. Mas, ao invés de mandar os bancários para as agências em um dia de lazer, deveriam aproveitar os dias da semana, sem penalizá-los. Folga esta que tem de ser tirada até setembro, acertada antecipadamente. Isso sem contar que o horário de entrada, na Bahia, é às 5h, o que causa um grande transtorno para os bancários escalados para o serviço, principalmente para quem depende de transporte coletivo.
Essa é mais uma prova de que os banqueiros só se preocupam mesmo é com os lucros bilionários – só no Brasil a lucratividade cresceu 34% ano passado, chegando a R$ 7,38 bilhões. E o bem-estar dos empregados, zero.