Menu
redes sociais 2023

Valorização dos empregados no centro da negociação com a Caixa

6 negociacao caixa 38ded

Em negociação com a direção da Caixa nesta quarta-feira (7/8), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) abordou uma série de questões referente à valorização dos empregados, como o pagamento de hora extra e do adicional noturno, os processos de ascensão na carreira, as transferências, o programa pré-aposentadoria, garantia do pagamento da substituição em cascata, dentre outros temas importantes.

Já no início da sexta rodada de negociação específica para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) no banco, a CEE cobrou mais uma vez a instalação imediata do grupo de trabalho tripartite para discutir a Funcef, além das devolutivas da Caixa sobre todos os temas discutidos até agora.

Os representantes dos empregados cobraram também uma explicação mais detalhada sobre o papel das Gipes/REPES, que foram reativadas na última segunda-feira (5/8).

A Caixa informou que elas serão responsáveis pelo atendimento das demandas, orientação de como proceder e fazer o trânsito com as unidades que serão responsáveis pela operacionalização das solicitações.

Para o secretário da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, a maior preocupação neste momento é a demora da Caixa em oferecer uma devolutiva se posicionando sobre os temas que já foram discutidos até o momento. “Daí a necessidade de ampliarmos bastante a mobilização neste momento para conseguir arrancar avanços nas nossas conquistas”, ressaltou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar