Valorização seria um ótimo presente para os bancários no seu dia

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, é o Dia do Bancário e da Bancária. A categoria tem um papel essencial para o desenvolvimento do Brasil, atuando de forma profissional e ética no atendimento à população, independentemente da classe social ou situação financeira. Nem os avanços tecnológicos diminuiu a importância do bancário, basta uma dúvida no atendimento eletrônico para acionar a ajuda especializada de um funcionário.
Apesar de tamanha importância, nem sempre o trabalho dos bancários tem o devido reconhecimento. Agora mesmo, os trabalhadores estão em plena campanha salarial e os bancos negam o básico: um ambiente saudável de trabalho e a valorização com um reajuste justo nos salários.
Aumento real, participação nos lucros e resultados (PLR) maior, fim da pressão por metas e do assédio que adoecem a categoria são algumas das prioridades dos trabalhadores, que o movimento sindical está defendendo veementemente na mesa de negociação com os bancos.
Neste 28 de agosto, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe reitera seu compromisso com cada bancário e bancária, de continuar firme nesta luta para garantir que a campanha salarial resulte em um acordo justo, com manutenção dos direitos e valorização dos salários. Assim poderemos, enfim, comemorar.
Feliz dia do bancário e da bancária!

