Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Feebbase e sindicato acionam o Procon contra fechamento de agências na Bahia

23.9 reuniao procon 2cf07

Dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feebbase) e do Sindicato da Bahia se reuniram com representantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), nesta terça-feira (23/9), em Salvador, para denunciar o fechamento de agências do Bradesco, Itaú e Santander em todo o estado.

No encontro, os dirigentes sindicais apresentaram os dados sobre o número de agências encerradas na Bahia e o número de clientes que ficaram sem atendimento, principalmente em cidades do interior do estado, onde o único posto de atendimento bancário foi fechado.

Em outubro de 2023, o Bradesco, Itaú e Santander tinham juntos 317 agências na Bahia. Este número foi reduzido para 280 em dezembro de 2024 e chegou a 250 unidades em agosto de 2025. Neste período foram fechadas 67 agências, sendo 30 apenas até agosto deste ano. Uma redução de 21,1% dos postos de atendimento em menos de dois anos.

23.9 reuniao procon 2 518de

Após analisar os números, os representantes do Procon orientaram pela formalização da denúncia junto ao órgão através de ofício.

“Realizamos uma importante reunião hoje com os representantes do Procon e levamos os dados sobre o número de agências fechadas e o total de clientes impactados. Eles demonstraram que entendem a preocupação com a situação, que impacta diretamente uma quantidade muito grande de consumidores em toda a Bahia. Vamos formalizar a denúncia até sexta-feira”, informou a presidente da Feebbase, Andreia Sabino.

Além de Andréia, participaram também da reunião o presidente do Sindicato da Bahia, Elder Perez; e os representantes das comissões de Organização dos Empregados (COEs) do Bradesco, Ronaldo Ornelas; do Itaú, Luciana Dória; e do Santander, José Antônio dos Santos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar