Menu
redes sociais 2023

Após assalto a banco, Rio de Contas vive com medo

Depois do assalto ocorrido no último dia 5 de maio, quando oito homens encapuzados e armados de revólveres, pistolas, fuzis e metralhadoras, e vestidos com coletes à prova de balas, invadiram a agência do BB e realizaram um assalto saqueando dois caixas eletrônicos e levando um dos cofres, numa ação que durou cerca de 15 minutos, a cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, vive amedrontada.

Os bancários, vítimas principais dos bandidos vivem sobressaltados com medo de novas ações dos marginais, e mesmo a população tem medo de passar sequer nas proximidades do banco. No dia do crime, os assaltantes chegaram e saíram atirando contra veículos estacionados nas proximidades do BB.

Apesar de ser uma cidade turística com grande visitação, o município, que tem uma população de aproximadamente 15 mil habitantes, dispõe de uma força policial formada por 1 sargento e dois soldados, número considerado pequeno pela população.

Para Delson Coelho, esse e outros assaltos que foram registrados no interior da Bahia mostram "que é necessário investir em um serviço de inteligência, que possibilite, através de um processo investigatório eficiente, a localização destas quadrilhas que tem tirado a tranqüilidade da sociedade baiana", mas ações mais urgentes se fazem necessárias para evitar a repetição deste tipo de crime na cidade "e por isso o Sindicato dos Bancários estará buscando contato de forma urgente com a Câmara de Vereadores, Prefeitura de Rio de Contas e Governo do Estado, no sentido de cobrar ações que visem o aumento da segurança na cidade".

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar