Menu
Outubro Rosa 2022

Atividades comemoram Dia Internacional da Mulher em Salvador

O Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã, é oportunidade especial de, mas do que celebrar conquistas no campo político, profissional e familiar, cobrar novos avanços, como a aplicação da Lei Maria da Penha, instrumento indispensável no combate à violência doméstica.  
Atento à importância da data, o Sindicato dos Bancários da Bahia organiza hoje café da manhã, a partir das 7h, no Espaço Cultura Raul Seixas, com as presenças de diversas entidades. No Ministério Público, na avenida Joana Angélica, às 9h, outro evento de destaque: o lançamento da campanha Violência contra a mulher, a Bahia diz não. O Centro de Salvador, palco de tantos protestos e atos públicos, cede espaço às mulheres. A caminhada, do Campo Grande ao Pelourinho, está marcada para as 15h.

Sessão na Assembléia

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada ontem, na Assembléia Legislativa da Bahia, sessão especial proposta pela Comissão de Direitos das Mulheres da Casa. O evento debateu a importância de fazer valer a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, que prevê uma série de ações de combate à violência doméstica e à opressão.
A sessão contou com a participação de diversas entidades e órgãos, como a Unegro, UBM (União Brasileira de Mulheres), Delegacia da Mulher, OAB, Defensoria Pública, e apoio das deputadas federais Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB), além do deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar