Menu
redes sociais 2023

Ato Público em defesa da Lei dos 15 minutos em Ilhéus


Campanha contra as filas e por mais empregos avança em Ilhéus



(Ilhéus-Ba.) O Sindicato dos Bancários de Ilhéus vem dando seqüência à campanha de divulgação da Lei 2.782, sancionada pela Prefeitura de Ilhéus, que limita o tempo de espera dos clientes e usuários para serem atendidos nos bancos. Através de manifestações nas agências, abaixo-assinados e de notas nas emissoras de rádio, a entidade distribui aos clientes, o requerimento que orienta a população a fiscalizar o cumprimento da lei e a denunciar as agências infratoras.


A campanha teve início em Junho de 1999, com grande repercussão na imprensa. portando faixas, distribuindo panfletos e fazendo pronunciamentos, diretores do Sindicato ocuparam as agências do centro de Ilhéus para explicar à população como denunciar os bancos. O Sindicato também se aliou à população e aos órgãos de imprensa para cobrar das instituições financeiras a contratação de mais caixas, outro objetivo primordial da Lei 2.782.



A "lei dos 15 minutos", como é mais conhecida, foi regulamentada em 04 Junho do ano de 1999 portanto já fez 8 anos e dois meses de existência e, apesar das denúncias feitas pelo consumidor, falta a fiscalização efetiva das instituições financeiras por parte da administração municipal no cumprimento da lei, divulgando a forma de seu exercício. O objetivo da Lei 2.782, é não somente proteger o consumidor, garantindo-lhe atendimento mais rápido e de qualidade, mas obrigar os bancos a colocar pessoal suficiente nos caixas, o que exige a contratação de mais trabalhadores.



Fonte: Seebilheus/imprensa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar