Menu
Campanha Salarial 2026

Bancários do HSBC protestam indignados com desconto da PPR

Os bancários do HSBC realizaram, nesta quarta-feira (4), um dia de protestos contra a decisão do banco, de descontar da segunda parcela da PLR (Participação dos Lucros e Resultados) os valores pagos em 2008 a título de seus programas próprios de remuneração vinculados ao cumprimento de metas.

Em várias regiões do país, os manifestantes usaram nariz de palhaço e distribuíram cartas abertas a funcionários e clientes denunciando o desconto que fora efetuado sem prévia negociação com os sindicatos e paralelamente ao anúncio do lucro recorde no Brasil de R$ 1,35 bilhão, 9% maior do que o registrado em 2007.

Na capital paulista, houve retardamento de uma hora na abertura de cinco agências premieres. No ABC Paulista, também houve retardamento de uma hora na abertura da agência centro de Santo André, com faixas e carro de som. Na última segunda-feira (02), os bancários de Curitiba já haviam realizado protesto com retardo na abertura do Centro Administrativo Vila Hauer.

Fetec-SP

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar