Banese ignora alerta do Sindicato e tem mais uma agência assaltada
Mais uma agência
do Banco do Estado de Sergipe foi assaltada. Este é o 5º assalto ao Banese
somente em 2012. Desta vez, foi em Areia Branca. Bandidos entraram na agência,
na tarde da última quinta-feira, 6, e levaram dinheiro, as armas dos vigilantes
e pertences dos clientes.“O Banese continua sendo alvo dos assaltos. As outras agências foram Santos Dumont, Santo Antônio, Siriri e Tobias Barreto. Desejamos que o Banese se destaque nos noticiários e jornais locais como banco cada vez mais desenvolvido, com lucros altos, fortalecendo a economia principalmente do nosso Estado, e não por ter sido assaltado”, afirma Elenilde Paixão, diretora da FEEB BA/SE (Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe) e funcionária do Banese.
O Sindicato dos Bancários continua insistindo que a diretoria do Banese precisa cumprir a Lei Municipal que obriga os bancos sediados em Aracaju a instalarem portas giratórias. A Caixa Econômica está abrindo agências em todo o país, inclusive em nosso Estado, já com estes equipamentos instalados, necessários para prevenção da violência bancária, que inibe a ação dos assaltantes. Os biombos entre os caixas e a fila de espera também são muito importantes.
“Lembramos à Diretoria do Banese que o seguro cobre os prejuízos dos assaltos, mas não cobre e nem devolve a vida de funcionários ou clientes. De certa forma, o Banese está contribuindo para que estes assaltos aconteçam. Só nos resta perguntar: qual será a próxima vítima? Ou melhor, a próxima agência?”, acrescenta Elenilde.
Após o assalto à agência de Areia Branca, a Polícia Civil teria informado que nesta semana o banco providenciaria portas giratórias com detectores de metais para as agências mais vulneráveis. Lamentamos que o Banese siga a máxima de só ‘fechar a porta depois de roubado’, pois, não foi por falta de alerta do Sindicato.
Foto: Infonet

