Banese nega novas cláusulas econômicas
Da Campanha Nacional 2024 para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT/Banese), o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e a direção do Banese realizaram a segunda mesa de debate, que teve como pauta ascCláusulas econômicas. O encontro aconteceu na segunda-feira (29/7).
De acordo com o presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo “a recepção do Banese nas rodadas é sempre cortês, entretanto, os representantes do banco estadual não se intimidam em negar qualquer reivindicação salarial. Rejeitaram todas as novas cláusulas econômicas apresentadas na mesa. E algumas dessas cláusulas, o banco alegou que serão contempladas com a implementação do novo Plano de Cargos e Salários (PCS). Para o sindicato e para os empregados do Banese, fica difícil discutir um ACT/2024 levando em conta um futuro PCS a ser implementado, o qual desconhecemos seu conteúdo”.
A próxima rodada será nesta sexta-feira (2/8). Nessa reunião, o banco se comprometeu em apresentar algumas cláusulas sociais pendentes da primeira rodada. “O sindicato não aceitará nenhuma retirada de direito do ACT anterior e quanto as negativas relativas às novas cláusulas convocaremos os funcionários (as) para avaliar essas dificuldades em assembleia”, afirma Adilson Azevedo.
Comitivas
Da comitiva do SEEB/SE além de Adilson Azevedo, estavam os diretores Halim Mauad, Fábio Dória e Rosângela de Jesus. Também acompanharam os sindicalistas a supervisora técnica do Dieese/SE, Flávia Rodrigues e a advogada Ana Paula e o representante dos Empregados no Conselho de Administração do Banco do Estado de Sergipe (Conad/Banese), Luís Alves, o Lula. O Banese foi representado pelo gerente de Área de Infraestrutura de TIC, Marcos Vinícius, e os superintendentes Daniel Rosas (Jurídico) e Sara Raquel Araújo (Gestão de Pessoas).
Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe.