Menu
Outubro Rosa 2022

Blitz nas agências em Salvador

 

A luta do Sindicato pelo cumprimento da Lei dos 15 Minutos em Salvador ganhou um reforço importante. Ontem, o prefeito João Henrique comandou pessoalmente as blitze da Sesp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) nas agências bancárias localizadas na avenida Tancredo Neves. O órgão fiscalizou a documentação e os equipamentos. O ABN Amro Real foi interditado por falta de alvará de funcionamento. O documento está em nome do  Sudameris, antigo dono da empresa.



O ABN terá de regularizar a documentação para voltar a funcionar.

A agência do HSBC, no edifício Suarez Trade, foi autuada por estar com a máquina de distribuição de senha quebrada. O equipamento é necessário para o controle de atendimento aos clientes e o cumprimento da Lei dos 15 Minutos. O HSBC tem prazo de 24 horas para resolver o problema. A agência do Santander, localizada no edifício Salvador Trade Center, foi a única que não apresentou irregularidades.

As blitze contaram também com a presença do secretário de Serviços Públicos, Fábio Mota. A fiscalização continua hoje e vai se repetir de 3 a 4 vezes por semana. De janeiro a agosto deste ano, 161 agências bancárias foram vistoriadas e 32 autuadas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar