Caixa: Empregados cobram fim do limite do custeio do Saúde Caixa
As entidades representativas mantêm uma luta constante em defesa dos interesses dos bancários em todas as frentes possíveis. Na próxima quinta-feira (7/11), a Fenae terá uma reunião com a Secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), para cobrar agilidade na incorporação do REB ao Novo Plano e o fim do teto estatutário da Caixa que limita em 6,5% da folha o custeio do banco com o plano de saúde.
Estes são dois assuntos de grande importância para os empregados Caixa e demandas históricas dos trabalhadores.
No caso do REB, depois de 20 anos de lutas, a incorporação ao Novo Plano foi recentemente aprovada pelo Conselho Deliberativo da Funcef, mas ainda precisa de aval da Sest, da Caixa e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para sua implementação. O objetivo é cobrar que a SEST dê uma resposta com agilidade, para não atrasar ainda mais o processo de incorporação.
Outro ponto da reunião será o limite de 6,5% imposto pela Caixa sobre as despesas com o Saúde Caixa, que vem causando prejuízo para os empregados. A Fenae defende a mudança do estatuto da Caixa, para revogação do limite.

