Menu
-->

Câmara de Brumado aprova indicação de vacinação dos bancários

No último dia (28/4), a Câmara de Vereadores de Brumado aprovou o requerimento pela inclusão de bancários e lotéricos no grupo prioritário de vacinação.

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista encaminhou um ofício solicitando a imunização da categoria no dia 2 de março e ainda não teve retorno. Diante disso, no dia 20/03, aconteceu a reunião marcada pela diretora da Federação, Vanessa Amorim, onde a diretoria solicitou o apoio do vereador Tiago Amorim (PP) para apresentação da pauta na Câmara.

Na sessão da última semana o vereador apresentou a argumentação no plenário e o requerimento foi aprovado por unanimidade. Na apresentação do ponto Tiago apresentou a importância de vacinar os 88 bancários da cidade e destacou a morte de bancário natural de Brumado neste ano. “Os bancários estão na linha de frente para atender a população pois atuam em um serviço essencial para a sociedade”, apontou Tiago durante a sessão virtual.

A partir da indicação, agora cabe à prefeitura, nos órgãos competentes, avaliar e operacionalizar a recomendação da Câmara.

“A vacinação da categoria cumpre um dos objetivos do plano nacional de Imunização, que prevê a continuidade dos serviços essenciais. Por isso, a aprovação deste requerimento pela Câmara Municipal de Brumado é um importante passo para proteger quem trabalha nas agências, bem como clientes e a população, além de garantir o pleno funcionamento dos serviços bancários no município. Parabenizamos a Câmara de Brumado, na pessoa do Vereador Tiago Amorim por abraçar essa luta conosco”, destaca Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar