Menu
Outubro Rosa 2022

CTB-BA promove ato contra a política monetária do Banco Central

A CTB-BA promove na próxima terça-feira, dia 22 de julho, um ato contra a política monetária do Banco Central, a partir das 10 horas, em frente ao Banco Central, na Avenida Garibaldi, em Salvador. A manifestação denuncia que a atual política monetária adotada pelo Banco Central, a qual busca "combater a inflação" com o aumento dos juros,  não se justifica.

As experiências concretas demonstram que a alta de juros compromete o desenvolvimento, o ritmo de crescimento e conduz o país a estagnação. Estes fatores contribuem para o aumento do desemprego, o arrocho salarial e aumentam a dívida pública, restringindo os investimentos sociais do estado.  

A alta de juros vai na contramão das expectativas e anseios da classe trabalhadora que clamam por mudanças imediatas na política econômica para que o país cresça e fortaleça gerando empregos e ampliando os investimentos nas áreas sociais.

Pela construção de um novo projeto de desenvolvimento nacional que tenha como centro a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras e pela imediata saída de Henrique Meireles do BC, estamos convocando todos para uma grande jornada de lutas em defesa da soberania brasileira.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar