Menu
Outubro Rosa 2022

CTB defende reforma agrária

A expectativa para o 1º Encontro Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), no dia 14 de março, no Centro de Convenções, em Salvador, é de debates intensos. Durante o evento, os trabalhadores organizam as lutas da entidade e elegem a diretoria estadual.
Para Reinaldo Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amargosa (BA), a filiação à CTB é resultado da confiança depositada na Central, que, em pouco tempo de existência, já se destaca nacionalmente.
Reinaldo Souza acredita que a CTB tem papel fundamental na luta pela implementação da reforma agrária. Os trabalhadores rurais também apostam que a entidade pode contribuir para a reforma da Previdência Social, a melhoria da saúde do trabalhador e oferecer novos caminhos para a juventude. 
"Os jovens, devido à falta de perspectiva da vida no campo, têm migrado para a cidade em busca de empregos. Nós queremos trazê-los para a nossa luta, fortalecendo a agricultura familiar e o sindicalismo rural. Acreditamos que a CTB, sem dúvida, irá nos ajudar muito", diz Reinaldo Souza.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar