Menu
redes sociais 2023

CTB e Sindicato de Sergipe se reúnem com o INSS e denunciam o Itaú

Membros da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) e do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) se reuniram com a superintendente do INSS em Sergipe, Ana Márcia Prata, para alertar sobre as metas excessivas impostas aos funcionários do banco Itaú que podem afetar negativamente os segurados do INSS, que recebem seus benefícios nessa instituição financeira. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (27/02).

27.2 seeb sergipe ctb e inss 721e7

“Os segurados ficam do lado de fora do banco expostos ao sol ou chuva, aguardando a triagem de atendimento. Em vez desse beneficiário ter acesso direto ao caixa eletrônico ou caixa físico, ele é deslocado para os assistentes de negócios”, afirma o presidente da CTB/SE, Adêniton Santana.

Os sindicalistas afirmam que para atingir as metas, os funcionários do banco estão sendo pressionados a impulsionar as vendas de produtos bancários (seguros, cartões de crédito, conta corrente) para os segurados do INSS.

O presidente do SEEB/SE, Adilson Azevedo, afirma que a denúncia apresentada teve com o objetivo “resguardar os bancários de retaliações, aos que se recusam a vender produtos fora do padrão normativo do banco, além de evitar o endividamento dos beneficiários do INSS com a compra desses produtos”.

A superintendente solicitou aos dirigentes que formalizasse a denúncia em ofício, para que o órgão possa dar encaminhamento à demanda apresentada.

Fonte: Sindicato dos Bancários de Sergipe. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar