Dia de luta por mais empregados para a Caixa
Dia 6 de agosto os sindicatos vão fazer manifestações em todo o país para pressionar pela contratação de mais empregados para a Caixa Econômica Federal. A falta de pessoal é uma das principais queixas de funcionários do banco, que sofrem com a sobrecarga de serviços e a pressão por metas. Os clientes também são afetados pela falta de bancários e acabam sofrendo com longas filas e atendimento precário nas agências.
O problema é antigo e, em 2015, foi agravado pela realização de mais um Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA). No ano passado, a marca dos 101 mil trabalhadores foi superada. Já no último dia 30 de junho, o banco informou, por meio do Diário Oficial da União, que o quadro de pessoal conta atualmente com 97.975 providos. Ou seja, o número de empregados diminuiu consideravelmente nos últimos meses.
A ideia é realizar uma grande mobilização nacional nas mais de quatro mil agências do banco e nas redes sociais, a exemplo do que ocorreu na vitoriosa campanha pela manutenção da Caixa 100% pública.

