Menu
redes sociais 2023

Direção da Caixa Econômica Federal não honra compromissos assumidos

Preocupados com as atitudes desrespeitosas da direção da Caixa, a Federação dos Bancários do RS (Feeb/RS) e o SindBancários deliberaram, na manhã desta quinta-feira, dia 8, durante reunião na Casa dos Bancários, com dirigentes sindicais de todo o Estado, encaminhar estratégias para que o banco não desconte os dias da greve, já que continua obrigando seus gestores a cumprir a CI 107.

O total desrespeito ao corpo funcional e ao movimento sindical, em não cumprir o acertado no período da greve, fazendo pouco caso da Justiça e desconsiderando as diversas liminares concedidas em todo o país para que não proceda os descontos, não pode continuar.

Os dirigentes sindicais irão solicitar à Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) uma reunião específica sobre o assunto e posterior agendamento de negociação com a direção da Caixa. Outra medida será, em se confirmando a ameaça dos descontos, sugerir à CEE desenvolver uma campanha nacional entre os empregados e clientela, para denunciar o desrespeito da Caixa. A campanha "A Caixa Não Honra Compromissos" terá adesivos, cartazes e carta aberta aos clientes.

Na reunião também ficou decidido incentivar a participação do maior número possível de dirigentes sindicais no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais da Caixa, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Brasília. O objetivo é fazer no encontro, caso a Caixa desconte os dias da greve, um grande fórum nacional para proposição de iniciativas de mobilizações. O prazo para inscrições no Fórum termina no dia 23 de janeiro.

Conforme a Federação, paralelamente a estas iniciativas políticas, as Assessorias Jurídicas das entidades trabalharão para reverter os descontos através de ações judiciais em diversos campos.

APCEF/RS

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar