Menu
redes sociais 2023

Diretoria da Federação toma posse reafirmando compromisso classista

posse1Com a presença de políticos, sindicalistas  e representantes de entidades dos funcionários dos bancos públicos, tomou posse na noite de sexta-feira, dia 09 de janeiro, no Ginásio de Esportes dos Bancários em Salvador, a nova diretoria da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

A mesa de cerimônia de posse foi formada pelos presidentes de sindicatos dos bancários Euclides Fagundes (SEEB-BA), José Souza (SEEB-SE) e Eliezer Ferreira (SEEB-Feira de Santana);  os deputados federais Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Jô Moraes (PCdoB-MG); o deputado estadual Álvaro Gomes; a vereadora Olívia Santana (PCdoB); a diretora de honra da Federação Lúcia Guedes; o diretor da CTB-BA Fernando Dantas e o presidente eleito da Federação Emanoel Souza. Todos os presentes parabenizaram a nova diretoria e lembraram os desafios que enfrentará diante de uma grave crise econômica e de dificuldades para os trabalhadores.

posse2Em seu discurso de posse, Emanoel Souza reafirmou os compromissos assumidos pela nova diretoria, resumidos em cinco marcas: Militância, Respeito às diferenças, Integralização (relação com as bases), Autonomia (em relação ao Estado e aos partidos políticos) e Classista (envolvido na luta social). “Esta diretoria reafirma o compromisso classista. De um sindicalismo que representa verdadeiramente os bancários e atue na luta social”, declarou.

De imediato, a Federação se envolverá na Campanha de Solidariedade ao Povo Palestino contra o massacre de Israel na Faixa de Gaza e nas lutas pela redução dos juros e Fora Meireles!, contra o assédio moral e as demissões dos trabalhadores por causa da crise econômica. “Não serão os trabalhadores que pagarão pela crise!”, concluiu Emanoel.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar