Menu
Outubro Rosa 2022

Encontro dos bancários da CTB define atuação na Campanha Salarial

 

Intervenção e atuação da CTB na Campanha Salarial 2008, o projeto e estratégias de organização do ramo financeiro da Central e a eleição da nova Coordenação Nacional do Ramo Financeiro foram os temas discutidos ontem (06/07), no auditório do SEEB-BA, em Salvador, no I Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Financeiro da CTB. O evento avançou na estruturação da CTB no ramo financeiro, definindo a coordenação em 20 dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.


Na abertura do encontro, Adilson Araújo, presidente CTB-BA, declarou que se iniciava uma jornada de batalhas política-eleitoral e de campanha salarial e que era necessário obter conquistas nas duas batalhas, com o sindicalismo desempenhando o seu papel de vanguarda, revolucionário e socialista. Eduardo Navarro, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, destacou que a Coordenação Nacional do Ramo Financeiro da CTB deve ter um perfil político mais amplo com representatividade nacional, ajudar na formulação da atuação local e geral e que se reúna periodicamente.


Ao final do encontro, cerca de 120 delegados presentes, representando 14 estados mais o Distrito Federal, elegeram a Executiva Nacional do Ramo Financeiro da CTB, composta por representantes da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe. Foi aprovada também uma moção de repúdio contra a demissão de quatro funcionários no Baneste (Banco do Estado Espírito Santo).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar