Menu
redes sociais 2023

Entidades cobram da Sest avanços em questões de interesse dos empregados da Caixa

As entidades representativas dos empregados da Caixa continuam em luta permanente pelos direitos dos bancários. Em reunião com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), nesta quarta-feira (8/1), a Fenae e Contraf cobraram avanços em questões que dependem da aprovação da Sest para serem implementadas como a retirada do teto de 6,5% no custeio do Saúde Caixa, a proposta de redução do equacionamento do REG/Replan Saldado, além da incorporação do REB ao Novo Plano.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, reforçou a necessidade de agilidade no processo de redução do equacionamento do REG/Replan Saldado, que já foi aprovado por todas as instâncias da Funcef e da Caixa. Ele explicou que a medida permitirá uma redução de 43% nas contribuições extraordinárias, que atualmente consomem, em média, 20% dos benefícios dos participantes do plano. “Se a Sest agilizar, a redução pode ser implementada em breve, após avaliação da Previc [Superintendência Nacional de Previdência Complementar]. A medida é muito importante para dar alívio financeiro aos participantes, especialmente porque grande parte está superendividada”, destacou

Outro ponto debatido foi a retirada do teto de 6,5% imposto pela Caixa ao custeio do Saúde Caixa, que tem comprometido a sustentabilidade do plano e ameaçado os direitos dos empregados da ativa e aposentados.

Diante dos pontos apresentados, o representante da Sest comprometeu-se a agilizar os processos e fornecer uma resposta sobre os temas já na próxima semana.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar