Menu
Outubro Rosa 2022

Federação participa de atividades da Campanha Salarial

Em mais uma ação da campanha salarial dos bancários, diretores do SEEB-BA e da Federação visitaram ontem nove agências localizadas na região do Iguatemi, em Salvador, e discutiram com os funcionários a necessidade de manter a mobilização intensa para vencer a resistência dos banqueiros e arrancar um bom Acordo Coletivo. Os dirigentes sindicais também destacaram as principais reivindicações da minuta, que prevê, entre outros itens, reajuste salarial de 13,23%, piso do Dieese, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos nos bancos públicos.

A manifestação contou com banda de música e participação do mascote da campanha, cujo nome será escolhido pela categoria, através do site do Sindicato.
A primeira agência visitada foi a do Unibanco, no Hiper Bompreço. A unidade estava lotada e, sem sucesso, os poucos caixas tentavam diminuir a enorme fila que se formava.

No Bradesco do Iguatemi, os diretores destacaram que o banco é um dos que mais exige escolaridade dos funcionários, mas, é o único entre os grandes que não concede auxílio-educação, e se nega a discutir a questão. No Shopping Iguatemi, a primeira agência visitada foi a do Banco do Brasil, onde clientes e bancários aplaudiram a manifestação e foram informados sobre itens da pauta específica do BB, entre elas, a revisão dos planos de Cargos e Salários (PCS) e de Cargos e Comissões (PCC), além do superávit da Previ. No Safra, os diretores do Sindicato reafirmaram a luta da categoria. Na Caixa, chamou a atenção a grande quantidade de clientes que aguardavam atendimento.

A manifestação passou por agências do Bradesco, Unibanco, Itaú e Real, onde foi reforçada a necessidade da participação intensa dos bancários na campanha salarial e apoio dos clientes. As manifestações prosseguem durante toda a semana.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar