Menu
27ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe

Funcionários do BNB reforçam as manifestações da campanha nacional

Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe realizaram manifestações em diversas cidades nesta quarta-feira (28/8), como parte das atividades da campanha nacional 2024. Vestindo preto ou atrasando a abertura das agências, os dirigentes sindicais conversaram com os clientes sobre os motivos dos protestos: os poucos avanços na mesa de negociação.

28.8.24 dia de mobilizacao bnb 00f83

Foram realizadas manifestações nas unidades do BNB de Juazeiro, Casa Nova, Senhor do Bonfim, Jacobina, Lauro de Freitas, Barreiras, Cicero Dantas, Irecê, Tucano, Catu, Santo Antonio de Jesus, Ipiaú, Cruz das Almas, agência Costa Azul em Salvador, várias unidades do Edifício Civil Tower em Salvador (Conaj, Gerat, Centrais e funcionários da Super-BA), todas na Bahia. Em Sergipe, as ações aconteceram nas unidades de Nossa Senhora das Dores, Neopolis, Boquim, Central de Varejo Rural de Aracaju, Aracaju Jardins e Siqueira Campos, também em Aracaju.

As manifestações são uma resposta ao chamamento feito pelos representantes da Bahia e Sergipe na Comissão Nacional dos Funcionários do BNB – Waldenir Brito, da Feebbase; Jeane Marques, do Sindicato da Bahia; e Joao Welington, do Sindicato de Sergipe.

“Fizemos um chamamento ontem à tarde para reforçar a participação dos funcionários do BNB nas manifestações nacionais da categoria para o dia de hoje. A resposta rápida das diversas unidades mostra que estamos atentos para a necessidade de intensificarmos a luta por nossos direitos. As próximas mobilizações serão com certeza mais fortes e apontam para a consciência da categoria, na perspectiva que só a luta coletiva conquista direitos!”, ressaltou Waldenir Brito.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar