Menu
Outubro Rosa 2022

Hoje é Dia Nacional de Luta dos Bancários

Na maioria das assembléias que aconteceram nesta quinta-feira, os bancários decidiram realizar em todo o país atividades, manifestações e paralisações para pressionar os bancos a apresentarem nova proposta na negociação que acontece nesta sexta-feira. Desde o dia 21, quando os representantes dos bancários afirmaram que os números apresentados eram insuficientes, não houve nova proposta. Nova negociação com os banqueiros acontece também nesta sexta.


Nesta sexta acontece também negociação com o Banco do Brasil, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo. Na segunda as negociações acontecem com os representantes da Caixa Econômica Federal.


Veja o resultado das assembléias dos bancários:

Amazonas: não aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, e indicativo de greve por tempo indeterminado no dia 3 de outubro.
Bahia: a assembléia dos bancários de Salvador ocorreu em 26 de setembro (quarta-feira). No dia de hoje (quinta-feira), as agências de bancos públicos e privados do centro da capital estiveram fechadas e só retornaram suas atividades após o meio-dia. Houve também manifestação pelo centro de Salvador, onde foi servido caruru para mais de mil pessoas.
Belo Horizonte (MG): aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira (dia 28 de setembro) e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro.
Campinas (SP): não haverá paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro.
Ceará: não haverá paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro.
Curitiba (PR): aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 3 de outubro.
Distrito Federal: aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro.
Espírito Santo: haverá uma pequena paralisação em uma única agência bancária.
Goiás: aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro. Nova assembléia será realizada também amanhã.
Maranhão: assembléia foi realizada ontem e aprovou indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro.
Mato Grosso: não aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro.
Mato Grosso do Sul: aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 3 de outubro.
Pará/Amapá: aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 3 de outubro.
Paraíba: aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro.

Pernambuco: não haverá paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro.

Piauí: aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro.
Porto Alegre (RS): aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro.
Rio de Janeiro (RJ): aprovou paralisação por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, dia 28 de setembro, só na Caixa. No Banco do Brasil e nos bancos privados, haverá paralisação de 24h. Próxima assembléia na segunda-feira, dia 1º de outubro.
Rio Grande do Norte: aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 3 de outubro.
Rondônia: aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira (dia 28 de setembro).
São Paulo (SP): aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira (dia 28 de setembro). Nova assembléia no dia 2 de outubro, com indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 3 de outubro.
Sergipe: aprovou paralisação de 24h nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 3 de outubro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar