Menu
Campanha Salarial 2026

HSBC e Bradesco afirmam que não haverá demissão em massa

As entidades sindicais reuniram-se nesta terça-feira (4) com a direção dos bancos Bradesco e HSBC para garantir a manutenção dos empregos e direitos dos trabalhadores, após a venda do banco inglês.

Jaílton Garcia - Contraf-CUT

No encontro, os dirigentes sindicais conhecerem detalhes da negociação, como o fato de o comando das operações só serem transferidos em janeiro de 2016. Os bancos afirmaram que não haverá demissão em massa e reiteraram a disposição de diálogo com o movimento sindical. Até que saia a aprovação da venda, a gestão será do HSBC.

Pelo HSBC, participaram do encontro Marino Rodilla, diretor de relações sindicais, e Juliano Marcilio, diretor de Recursos Humanos. Pelo Bradesco, André Cano, diretor executivo, e Glaucimar Peticov, do departamento de RH.

Reunião dos bancários - Representantes das comissões de organizações dos funcionários (COE) do HSBC e do Bradesco e representantes das federações reúnem-se nesta quarta-feira (5), às 10h, em São Paulo, para discutir o resultado do encontro com os bancos. Além disso, também analisam os impactos do anúncio da aquisição do HSBC pelo Bradesco e a organização e as lutas dos bancários dos dois bancos a partir disso.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar