Itaú anuncia mudanças no GERA
Em uma super live para o pessoal da rede de agências do varejo, me 14 de março, diretores do Itaú anunciaram algumas mudanças. Uma delas envolve o programa GERA e atende, parcialmente à reivindicação feita pela Comissão de Organização dos Empregados (COE) na reunião do dia 11.

Na live, o Itaú anunciou que haveria reajustes no Valor Base (VB) de todos os trabalhadores que são GGA, GA e GR, líder de tesouraria e digitais. Para os ANS e líderes de tesouraria foi anunciada alteração no valor de remuneração do decola para quem atingir mais de 100% do ICM.
O aumento do VB é uma das reivindicações levadas pela COE ao banco, mas no anúncio, o Itaú deixou de fora o segmento Personalité, que está com o VB defasado desde 2022.
Para a diretora da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro da COE Itaú, Luciana Dória, a informação trazida pelo banco sobre o VB na rede de varejo é importante, mas precisa se estender aos outros segmentos, como o Itaú Empresas e Personalitté. “Além disso, existem gargalos no Gera que precisam ser ajustados com urgência como por exemplo, o atraso na atualização das produções e o " Fale com o Gera", que vem provocando muito estresse e obrigando os funcionários a recorrerem à controles paralelos”, destacou.

