Menu
redes sociais 2023

Itaú descomissiona bancária adoecida

Humilhante, desrespeitosa e absurda. Assim pode ser definida a postura do Itaú com uma bancária da base do Sindicato dos Bancários de Camaçari, que foi descomissionada de gerente Uniclass para caixa, após adoecer devido ao trabalho no banco.

Gerente Uniclass, com CPA 10 e curso Proforge, a bancária se afastou do trabalho em 2022, devido a doenças psicológicas, ansiedade generalizada e estado de exaustão vital (cid Burnout). Passou então a receber do INSS o benefício (B.91), que caracteriza o adoecimento adquirido no ambiente de trabalho.

Quando retornou as atividades bancárias, veio a primeira punição: foi transferida de Salvador para uma agência de Camaçari, a 50km de distância. Ela seguiu exercendo suas funções de trabalho, mas, no último dia 26 de julho recebeu um comunicado do Itaú, informando que seu perfil profissional foi revisado e que, a partir do dia 1º de agosto sua jornada será de 6 horas, impactando sua verba salarial com perda de mais de 50%.

A postura desrespeitosa do Itaú com uma trabalhadora adoecida indignou a direção do Sindicato dos Bancários de Camaçari, que vai tomar todas as medidas cabíveis para reverter a situação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar