Itaú: Sindicatos realizam assembleias nesta quarta sobre Acordo do PCR
Sindicatos de todo o Brasil realizam assembleia nesta quarta-feira (21/5), para que os funcionários do Itaú de sua base se manifestem sobre a proposta de acordo para pagamento do Programa Completar de Resultados (PCR), referentes aos exercícios de 2025 e 2026.
Construída após três rodadas de negociação com o movimento sindical, a proposta prevê que em 2025, o PCR tenha o reajuste de 6,25% (inflação de março mais 1%) e ROE de 22,1%.
Os valores propostos por faixa ficaram assim:
Primeira faixa (ROE até 22,1): R$ 3.908,05
Segunda faixa (ROE acima de 22,1): R$ 4.096,42
O banco também apresentou uma alternativa: aplicar o reajuste da categoria, negociado para setembro, no valor da PCR pelos próximos dois anos, mantendo o ROE em 22,1.
Em ambas as propostas, o reajuste do segundo ano seguiria o índice definido para a categoria nas negociações da campanha salarial.
Cada bancários deve participar da assembleia convocada pelo sindicato de sua cidade, seguindo as regras publicadas no edital de convocação. A participação dos funcionários do Itaú é muito importante, para garantir que o resultado da assembleia reflita a opinião da maioria.